Páginas

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Slings


Esse post escrevo especialmente para divulgar os slings, que são carregadores de panos para bebês, que se ajustam ao corpo da mamãe, do papai, da vovó e de quem mais se encantar pelas peças. 

Em diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas), o transporte de bebês e mesmo crianças novinhas através de “tipóias” é um hábito, algo amplamente praticado. Isso por quê a tipóia atua como uma “barriga de transição” (traduzindo bem ao pé da letra), permitindo a continuação da conexão mamãe-bebê, o que é muito favorável ao desenvolvimento emocional desse bebê, além de facilitar a vida da mãe em suas tarefas diárias.


São diversos tamanhos, texturas e estampas que compõem os modelos dos slings, fazendo com que os carregadores (além de trazer diversos benefícios para a mãe e o bebê) sejam bonitos, confortáveis e agradáveis para quem usa. A lista de benefícios é vasta (físicos, emocionais, sociais, psicológicos) e inclui tanto a mamãe que carrega, quanto o bebê, que é carregado.


O carregar a criança tem um sentido também de cuidar: ao invés de depositar nossos bebês em "recipientes" diferentes (carrinho, cadeirinha do carro, chiqueirinho etc.),  ao “vestir” sua criança você estará compartilhando seu calor, o ritmo de sua respiração, o som de sua voz, o cheiro. Sim, somos mamíferos.... Isso significa que você estará  mais receptiva às necessidades dessa criança, estabelecendo uma melhor comunicação com ela. De uma maneira breve, “vestir” sua criança é uma maneira de mostrar que você está sempre disponível para ela e que a conexão que vocês formaram durante 9 meses de gestação não terminou no nascimento. 

Aproveito para deixar mais imagens de quem anda slingando por aí! *Fotos de SampaSling











 

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mamãe Tocar | Desenvolvido por EMPORIUM DIGITAL